Seminário: Água x Mineração


Na terça-feira, dia 16 de julho, convidamos a cidade para estar com a gente no Seminário Água x Mineração. A proposta é discutir o risco de um colapso no abastecimento hídrico em BH e região metropolitana. A situação é gravíssima: podemos ficar sem água caso aconteça rompimento das barragens B3/B4 (Mina de Mar Azul, em Macacos) e Forquilhas 1 e 3 (Mina de Fábrica, em Ouro Preto), ambas da mineradora Vale.


O Seminário é uma parceria entre a CPI das Barragens da Câmara Municipal de BH, o Projeto Manuelzão, o Gabinete de Crise da Sociedade Civil, Lei.A e os sub-comitês das bacias hidrográficas dos Ribeirão Arrudas e do Ribeirão da Onça. O encontro acontece no dia 16 de julho, terça-feira, de 15h às 21h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.


PROGRAMAÇÃO


15h: credenciamento


15h30: exibição de curtas


16h: Mesa com Maria Teresa Reis Gontijo (Movimento de Serras e Águas de Minas), Eric Machado (Sub-Comitê da bacia hidrográfica do Ribeirão da Onça), Benedito Rocha (Movimento contra Barragens de Raposos), Frei Gilvander (CPT) e Rafael Gonçalves (vereador da Câmara Municipal de Raposos).


18h: Intervenção cultural e cortejo do Boi Rosado


19h: Mesa com Marcus Vinícius Polignano (Projeto Manuelzão), Jeanine Oliveira (Sub-Comitê da bacia hidrográfica do Ribeirão Arrudas), Evandro Social (vereador da Câmara Municipal de Raposos), Júlio Grilo (Promotuca) e Lilian Costa (moradora de Macacos)


21h: Encerramento


Aguardamos todos vocês!

Informação

Receba nossas notícias

e justiça social

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Tel: (31) 3409-9818

Gabinete de Crise  - Sociedade Civil - 2020