Projeto UFMG Brumadinho selecionará 17 propostas para reparação de danos

Iniciativa auxilia Justiça a identificar e avaliar os impactos do desastre

Área de manancial atingida pelos rejeitos da barragem de Brumadinho, em janeiro de 2019. Imagem: Diego Baravelli CCBY 4.0

O projeto de extensão Brumadinho UFMG lançou novas chamadas para selecionar 17 propostas que buscam avaliar e reparar danos provocados pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em janeiro de 2019. Os editais estão disponíveis no site do projeto. Lançada em novembro do ano passado, a iniciativa pretende auxiliar a 6ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte a identificar e avaliar os impactos do desastre socioambiental de Brumadinho.


As chamadas contemplam áreas diversas e têm como público preferencial pesquisadores e professores da UFMG. As propostas deverão conter a descrição das etapas e atividades de execução, sequência e cronograma, despesas, aquisição de equipamentos e serviços, programação de entrega de relatórios parciais, finais e a definição de indicadores de cumprimento de atividades e fases.


As propostas e seus documentos complementares deverão ser enviados para o e-mail projetobrumadinhoufmg@ufmg.br, de acordo com as condições exigidas em cada documento. Os cronogramas estão descritos nos editais. Todas as chamadas ainda estão abertas, e os prazos finais para a apresentação das propostas estão fixados de 5 de junho a 1º de julho.


Ao fim da execução das ações selecionadas, serão apresentados um relatório de avaliação consolidado e o plano de recuperação das áreas atingidas pelo desastre.


Comitê

O comitê técnico-científico do Projeto Brumadinho UFMG é responsável por elaborar chamadas públicas para seleção de subprojetos de pesquisa e extensão e supervisionar a sua implementação e execução para o alcance dos objetivos gerais e específicos. Também coordena as ações desenvolvidas para avaliação dos impactos do rompimento da barragem.


Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

Informação

Receba nossas notícias

e justiça social

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Tel: (31) 3409-9818

Gabinete de Crise  - Sociedade Civil - 2020