253ª vítima do crime em Brumadinho é identificada


Foi identificada, na última quarta-feira, 13, a 253ª vítima do crime da empresa Vale em Brumadinho. Trata-se de Miraceibel Rosa, de 38 anos, funcionário terceirizado da mineradora. Ele trabalhava na mina do Córrego do Feijão há apenas uma semana quando a barragem se rompeu. As buscas prosseguem por 17 pessoas desaparecidas.


A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros no dia 1° de novembro, numa área conhecida como Remanso 03. Ele foi identificado por meio de exame de DNA, no Instituto Médico-Legal. Parte de um corpo também foi localizada no mesmo lugar, no dia 3, porém ainda não foi identificado. Por se tratar de um segmento de corpo, não é possível afirmar se a localização resultará na identificação de nova vítima, ou se o segmento pertence a uma vítima já identificada.


Dividido em 20 frentes de trabalho, o time de 91 bombeiros militares que participam das operações de busca trabalha com a ajuda de um drone, um cão e 161 maquinários. As buscas continuarão até que todas as vítimas sejam identificadas ou até que não se tenha mais condições de encontrar vítimas.


Até o momento, nenhuma pessoa foi punida pelo rompimento e os responsáveis aguardam julgamento em liberdade.


Com informações do Estado de Minas e do G1. Foto de Murilo Salazar.

Informação

Receba nossas notícias

e justiça social

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Tel: (31) 3409-9818

Gabinete de Crise  - Sociedade Civil - 2020