O QUE QUEREMOS?

O Gabinete de Crise Sociedade Civil representa uma articulação de diversos movimentos sociais, pesquisadores e ambientalistas em contraposição ao Gabinete de Estado para reivindicar o controle social das ações desenvolvidas em torno do crime ambiental promovido pela companhia Vale, no município de Brumadinho e em toda a bacia do Paraopeba, na data de 25 de janeiro de 2019. Lembramos também do rompimento de Fundão em Mariana na bacia do Rio Doce.

O Gabinete de Crise Sociedade Civil monitora as ações e cobra as responsabilidades de todos os envolvidos. Também traz as versões dos fatos na visão da sociedade, expõe posicionamentos, promover debates em especial a respeito da mineração, do modo de produção e licenciamento ambienta, da segurança de barragens de rejeitos, além de divulgarmos a agenda dos movimentos. O Gabinete busca a transparência de todos os fatos, divulga documentos e pesquisas que auxiliem no debate e acompanhamento das ações, dá voz e vez aos atingidos com o objetivo estabelecer controle social e ações no campo da mobilização e da política para que tragédias como esta nunca mais ocorram no estado de Minas Gerais.

Todo esse conjunto de ações está centralizado nesta plataforma digital que servirá de base para integrar e dar visibilidade ao conjunto de informações e ações produzidas. Entre em contato conosco caso queira compartilhar notícias e informações a respeito da causa e mantenha-se informado sobre os conflito com a mineração em vários pontos de Minas Gerais.

Informação

Receba nossas notícias

e justiça social

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Tel: (31) 3409-9818

Gabinete de Crise  - Sociedade Civil - 2020